Differenza Odontologia & Estética

Reabilitação Oral

A grande finalidade da reabilitação oral é restabelecer: função (mastigação), saúde (remover infecções) e estética (beleza). A reabilitação oral envolve várias especialidades da odontologia, como ortodontia, implantodontia, prótese dentária, dentística, periodontia e estética.

Prótese Dentária

A boca foi projetada para que os dentes tenham contato uns com os outros (arcada inferior com superior e dentes vizinhos).

A perda ou ausência de um ou mais dentes, independente dos motivos, pode causar vários problemas na boca, como inflamação da gengiva, dificuldade para mastigar, movimentação dentária, flacidez nas bochechas e lábios, dor de cabeça, perda óssea, entre outros.

A prótese dentária tem por objetivo a reposição de dentes perdidos ou a restauração de dentes mutilados, com dentes artificiais, devolvendo assim a função, a saúde e a estética.

Existem vários tipos de prótese:

  • - Parcial: que substitui um ou mais dentes;
  • - Total: que substitui todos os dentes de uma arcada;
  • - Fixa: que não é retirada;
  • - Removível: que pode ser retirada para higienização.

Implantes

O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (dente), que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.

Os implantes dentais possuem algumas vantagens quando comparados a outros procedimentos reabilitadores (prótese fixa, prótese removível, prótese total), sendo que nos casos que envolvem a perda de um ou mais dentes, os dentes adjacentes (vizinhos) são preservados e não precisam ser desgastados para suportar a prótese. Já nos casos em que ocorreu a perda de todos os dentes, o implante possibilita uma melhor estabilidade e fixação das próteses.

Através de um procedimento cirúrgico realizado no próprio consultório odontológico sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de três a seis meses para aderir ao osso (osseointegração). Após esse tempo, pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante.

Há no tratamento outras possibilidades, como, por exemplo, o enxerto ósseo para quem sofreu perda. O enxerto ósseo é feito para aumentar a altura e espessura dos ossos, de maneira a facilitar implantação de dentes.

Você sabia que atualmente você já pode realizar esse tratamento reabilitador em apenas um dia e já sair sorrindo à vontade?

Reabilitação Oral

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentesfixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como CARGA IMEDIATA, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

A carga imediata nem sempre pode ser utilizada, pois depende de condições específicas e favoráveis de cada caso. Portanto, devemos planejar com critério seu caso de forma a obter o sucesso esperado. Nossa clínica possui toda a estrutura para fazer seu tratamento reabilitador com tranquilidade; venha fazer sua avaliação e iremos analisar se o seu caso pode ser resolvido com carga imediata.

Temos também tratamento com Sedação de Óxido Nitroso para pacientes com ânsia de vômito e Sedação Endovenosa com acompanhamento médico. Na sedação endovenosa, o médico anestesiologista aplica a medicação que induz ao sono na veia. O paciente adormece.

Assim, todo o tratamento pode ser realizado com mais calma.